Encomende Inscrições Staff Regras Home Cronogramas

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

CF - Gabriela Andrade | #Jo


Gabriela Andrade,
Enquanto tua avaliadora irei fornecer uma crítica sincera e construtiva, caso haja algo que discordes ou que não gostes, por favor, dirige-te a mim pelos comentários devido a estar disposta a debater ideias consigo.
Agora, e começando ao que me leva a escrever este tópico, irei iniciar a crítica pela Sinopse que foi entre a mesma e a capa que mais se destacou para mim pelo simples facto de ser o que tem mais para se falar e até mesmo melhorar.
O teu escrito começa com uma frase verídica e racional, não só direcionada ao Justin como a todas as figuras públicas, porém, não é somente a verdade que me animou mas sim a forma como a afirmas-te, as vírgulas no local correto e são essas mesmas vírgulas que acabaram, também, por dar o seu encanto na frase.
Para contra dizer, quero alertar-te que para o segundo parágrafo já te vieste a regredir quanto há beleza e inspiração no mesmo, na verdade, parecia que escrevias sem vontade ou sem ideias do que abordar, onde relevas então para o último parágrafo a volta da escritora inspirada e com uma frase que marca o coração de qualquer escritor. Acrescento igualmente quanto há mudança de parágrafo que existe a sensação de que não está organizado, daí o problema que já referi quanto ao segundo.
Voltando-me agora para a capa tenho-te a dizer que gostei, gostei sobretudo da sua simplicidade, as cores combinam com o design, a frase acrescentada “Quando os opostos se atraem” dá-nos a vontade de querer ir ler de imediato o que escreveste e ainda dá-nos a sensação de que está em aberto.
Referindo-me agora há sua fanfic – surpreendi-me!
Acredite seriamente nas minhas palavras, pois é raro surpreender-me quanto aos escritos de amadores e até mesmo escritores.
Adorei a sua forma de escrever, os papeis que criou para cada um tem a sua personalidade criada traçada perfeitamente: Justin luta pelo que acredita e quer, mesmo disposto a enfrentar o seu pai que é dado às aparências e Jenna não lhe fica atrás, embora seja de baixa sociedade, mostra-se ser humilde e tudo o que consegue é por si mesma. Outro aspeto que descreveu bem é quanto há personalidade do pai de Justin que é a realidade de muitas famílias de hoje em dia – podem viver na miséria, serem os mais infelizes do mundo mesmo tendo todo o dinheiro do mundo, mas em frente dos outros são uma família perfeita, sem problemas, sem obstáculos.
Como ambas sabemos, não poderei agora descrever por aqui a minha avaliação de capítulo a capítulo, daí a enviar-te uma avaliação geral.
Para finalizar, quero-te agradecer pela garra demonstras ter quando escreves, pois é uma fanfic sonhada, apaixonada, dedicada, cuidada e com ideias aparentemente bastante originais.
Espero que volte a receber fanfics tuas pois seria uma honra enorme continuar a acompanhar e avaliar o teu trabalho e sobretudo ter esta liberdade de te poder escrever sobre como estás a evoluir ou regredir, onde podes fazer melhorias e quando é para valer, elogiar o teu trabalho.

Nota final: 9

0 comentários:

Postar um comentário

 
SweetDreams Design
desenvolvimento: ToSupportYou