Encomende Inscrições Staff Regras Home Cronogramas

terça-feira, 19 de novembro de 2013

CF - Vinho, Chocolate e algo mais (LA_Black) | por Jo

Fiquei encantada ao perceber que tinha gostado do nosso trabalho e continuado a preferir-nos, por isso, tentarei manter o mesmo ritmo esperando obter mais e melhores resultados do que a anterior.
Esta CF já terá alguns dos recursos que me pediu para colocar, mas somente alguns dos quais achei justo, visto que ainda defendo que não somos a casa da publicidade. Enfim...

Clique aqui para ler a história
Como sempre digo, os olhos também comem e infelizmente desta capa presente não gostei, principalmente pela grande diferencia dos ângulos, perspetiva e luminosidade.
A letra escolhida salva essa falha, mas não é suficiente para me chamar à atenção.


"Casamento é sinônimo de alegria e festa. Bom, não esse. Quando Julliet recebe o convite do casamento de sua prima, Lana, tudo o que ela mais deseja é poder esquecê-lo. Mas, além de convidada, ela também é madrinha. Assim Jullie viaja de volta para sua cidade natal e tenta manter uma convivência forçada com Lana. Após mais uma de suas discussões com a prima, Julliet sai de casa sem rumo e o destino a leva direto para os braços de Jacob Black."


Amei esta sinopse, está praticamente perfect*.
Bem construída, bem escrita, há alturas que parece um monólogo como se fosse um diário ou se estivesses a falar para ti mesma, como um aparte. Porém ainda é visível as falhas dos parágrafos e virgulas nos locais corretos.
De resto, nada mais tenho a apontar, pois a única coisa a dizer é que estás de parabéns ao se ler a sinopse da tua outra fanfic e depois depararmo-nos com esta tão bem estruturada e sentida.

Ao abrirmos cada capítulo visualizamos algumas notas nada necessárias que nem sequer deveriam de lá estar, como a primeira, passo a citar "Não tenho muito a falar, mas espero que vocês curtam essa fic, assim como eu curto ela kkkkk", com isto digo, utiliza somente as notas para explicares algo (por exemplo) e não para cortar tempo só porque sim.
De seguida, dás alguns erros gramaticais, como por exemplo "querendo" - não está exatamente e totalmente errado, mas sim não fica bem no contexto da frase pois, é mais utilizado pelos alentejanos e igualmente fica um português um bocado macarrônico.
Outra coisa que reparei é que começas-te logo com a preocupação das tipicas "coisinhas" que pode ou não aborrecer os leitores, ou seja, ao leres um livros ou até mesmo um filme (os guiões) não vês o escritor preocupado com essas "coisinhas" do nosso dia-a-dia - olá! adeus! como estás? sim. não. - isto é, parte logo para o assunto, fundamenta-o e faz o publico interessar-se.
Fora essas coisinhas é um drama bom, embora vulgar (onde ao início parecia mais um epísódio de CSI/Investigação Criminal), bem escrito, onde gostei mais desta em termos de ter um menor número de erros, não ser confuso, ter uma sinopse bem organizada, no entanto, em comparação à outra em termos de história, prefiro a outra.
Esta é a minha opinião geral, sinceramente não sei se concordas com ela mas fico à espera da tua resposta.
Nota final: 8

2 comentários:

  1. Obrigada pela crítica! De fato, a sinopse desta é bem melhor que a de Nisi Amare. Como disse, tentarei melhorá-la. Deixar que outros façam a sinopse da minha fanfic não é algo que eu almeje! Tenho que aprender.
    Eu gosto dessa fanfic, como você pode perceber, e, saber que ela teve menos erros, foi gratificante.
    Gostei da parte em que você escreveu sobre eu me focar mais em "partir para o ataque" e diminuir as coisas corriqueiras.
    Novamente agradeço a atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir

 
SweetDreams Design
desenvolvimento: ToSupportYou